terça-feira, 31 de maio de 2011

Mostra de Fotografia Subaquática da Reserva Natural das Berlengas



Mostra de Fotografia Subaquática Reserva Natural das Berlengas

“Caixa Estanque” – Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (Peniche)

Decorrerá no próximo dia 1 de Junho de 2011, pelas 21h00, no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) – Instituto Politécnico de Leiria, uma mostra de fotografia em que o tema principal será o património natural subaquático da Reserva Natural das Berlengas.

“Caixa Estanque”, contará com o contributo de ex-alunos, alunos e docentes do curso de Biologia Marinha e Biotecnologia da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, os quais irão apresentar um conjunto de fotografias subaquáticas relativas à fauna e flora da Reserva Natural das Berlengas. Assumindo-se como um laboratório natural de excelência, a Reserva Natural das Berlengas tem sido alvo de particular atenção por parte da comunidade académica da ESTM, tanto ao nível de actividades de investigação científica como na divulgação da sua biodiversidade subaquática.

Com a realização desta inciativa, pretende-se acima de tudo aumentar a consciência ambiental de todos aqueles que usufrem de tão importante espaço natural, apelando à mudança de comportamentos que possam ir ao encontro da contemplação do mundo natural e da criação de afectos.

“Caixa Estanque” é uma organização da Coordenação de Curso de Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia, Grupo de Investigação em Recursos Marinhos (ESTM – IPLeiria) e conta com o apoio da Reserva Natural das Berlengas –

Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e da Câmara Municipal de Peniche.


Fonte: Susana Mendes docente da ESTM

Sem comentários:

Enviar um comentário