quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corrida Mais Louca do Mundo



Na tarde do passado domingo (4 de Setembro) decorreu no Parque Eduardo VII, em Lisboa, a Red Bull – a Corrida Mais Louca do Mundo. Das mais de 1500 equipas inscritas, apenas 66 tiveram o privilégio de a iniciar.

Era uma corrida de carrinhos construídos pelos participantes, para condutores amadores, alimentada por criatividade e divertimento, sem falar na velocidade, é claro. Esta corrida única, que já decorreu mais de 40 vezes por todo o mundo, desafiava os participantes a desenhar e construir as máquinas mais estrambólicas (sem ajuda de motores), competindo apenas contra o relógio numa descida. Cada equipa podia ser constituída por 1 ou 2 pilotos e ter até três “mecânicos”.

Peniche esteve representada pela equipa “Kompanha Team”, composta pelo piloto Paulo Cunha, co-piloto Rui Monteiro e as mecânicas Inês Cação, Marta Raquel e Jani Teixeira.

O desenho da sardinha – carro que levaram – foi feito por Luís Rodrigues, estando a construção a cargo de João Lemos, a construção do chassi pela Penivapor e a composição da música por Ricardo Rosado (PDG).

A Corrida Mais Louca do Mundo teve lugar no Parque Eduardo VII, com entrada livre. O percurso teve início no topo do Parque e foi a partir dali que as equipas ganharam asas a alta velocidade até bem próximo do Marquês de Pombal.

A avaliação da prova foi feita com base em três critérios: a criatividade e originalidade do carro; o tempo gasto na descida; e os 30 segundos de performance de toda a equipa em pleno palco antes de iniciar a descida.

Em primeiro lugar ficou a ATK Racing Team, de Encarnação, em 2º a Prazeres-69, de Lisboa, e em 3º Rocky IV, Só Paramos Cá Em Baixo, do Barreiro. A equipa de Peniche, com a sua SardinhaMobil, não ficou no Top 10, mas deu espectáculo e obteve na prova o terceiro melhor tempo.

Na apresentação da equipa o DJ da Red Bull pura e simplesmente não encontrou o CD com a respectiva música do grupo e o júri mandou que, mesmo assim, saíssem com o carro.

A equipa vencedora vai viajar até Espanha em 2012 para assistir a uma etapa do GP de Fórmula 1, onde será até possível visitar as boxes da equipa Red Bull Racing.

Fonte: Jornal das Caldas

Fotos: Carlos Tiago

E desta forma Peniche ganhou uma rotunda nova a da Sardinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário