domingo, 29 de agosto de 2010
Semana Tanto Mar em Peniche
É já no próximo mês de Setembro de 1 a 7, que começa a semana Tanto Mar, onde inclui no seu programa actividades relacionadas com o Mar e as suas potencialidades.
Participarão 50 jovens de todo o país,estes, irão conhecer a fortaleza de Peniche, a história do naufrágio do San Pedro de Alcântara e os achados arqueológicos; irão ver a operação de um ROV de pesquisa oceanográfica e tomarão contacto com os trabalhos para a extensão da plataforma continental; entre outras actividades.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
FIA - Feira Internacional do Artesanato em Peniche
O "Garfus" na Feira Internacional do Artesanato - 6 a 22 de Agosto de 2010
Equipa do Garfus
O "Garfus" esteve na FIA( Feira Internacional do Artesanato), procurou prestar um bom serviço na área da restauração.
Teve pratos relacionados com a gastronomia regional (Arroz de Marisco, Arroz de Tamboril, Feijoada de Chocos, Sopa de Peixe, entre outros), também existiam pratos mais simples desde bitoques a hamburguers e cachorros.
O "Garfus levou um ano a ser estruturado, pois pretendia-se prestar um serviço diferente do que habitualmente existia na Feira do Artesanato, como tal dedicou alguns pratos a países lá representados, a que deu o nome de Pratos Culturais, de todos os que foram feitos, os mais solicitados foram: Cogumelos à Espanhola e Gambahri(de proveniência Egipcia).
Gambahri (Egipto)
Este ano a Feira teve muito mais visitantes do que nos anos anteriores, apesar das várias alterações climatéricas que se fizeram sentir durante a sua realização, talvez devido ao espaço destinado aos serviços de restauração que era numa tenda enorme, onde se podiam digerir algumas refeições, ouvir música e conviver.
O " Garfus" despede-se aqui, agradecendo a todos os que o visitaram, em especial aos amigos.
Até para o ano!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
domingo, 1 de agosto de 2010
Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem em Peniche -2010
No passado sábado, 31 de Julho, um dos dias mais importantes da nossa festa, decidi deslocar-me até à marginal sul para ver a Procissão do Mar, composta por vários barcos enfeitados e iluminados. Como a procissão estava um pouco atrasada, decidi estacionar o meu carro junto à capelinha de Stª Cruz, onde estavam dezenas e dezenas de outros carros. E desci a estrada não alcatroada que dá acesso à praia do Porto D'Areia.
A noite estava óptima, a maré estava vazia, e a lua reflectia no mar...
Ia eu e a minha família por esta estrada antiga, quando comecei a ouvir música.
Qual não foi o meu espanto, num canto abrigado da estrada estavam algumas tendas montadas, de pessoas que vieram de propósito para a festa, tinham colocado os seus carros alinhados de forma a ter alguma privacidade nas tendas; um dos carros tinha o motor e os faróis ligados, para assim terem mais um pouco de luz. A música que se ouvia era deste grupo, pois enquanto aguardavam a procissão, foram tocando uns viras do Minho, e que viras!... dignos de bons aplausos, pois quem passava por ali, não resistia a parar, ouvir e aplaudir.
Subscrever:
Mensagens (Atom)