domingo, 9 de março de 2014

Novo Hotel em Peniche



Investimento Turístico de 10 Milhões













O Hotel Praia Norte, à entrada de Peniche, está a ser demolido para dar lugar a um novo empreendimento turístico com um hotel e um centro de interpretação do mar em que serão investidos 10 milhões de euros.


Segundo o administrador do MH Group, Luis Cruz, a demolição deve-se à "reduzida dimensão dos quartos e a antiguidade das infraestruturas".


O novo projeto representa, "um investimento de seis milhões de euros na construção e mais quatro milhões em equipamentos e decoração" do novo hotel, que passará de três para quatro estrelas e dos atuais 92 para 120 quartos.

Para além de um restaurante panorâmico no 4.º andar, o novo hotel contará com salas de reuniões com capacidade para receber mais de 600 conferencistas e uma nova zona de spa.



O Centro de Interpretação e Valorização do Ambiente Marítimo visa sensibilizar os hóspedes sobre o valor que o mar tem nas mais diversas atividades económicas, sociais e ambientais.  


Este projecto é uma mais valia para a cidade de Peniche no que respeita a emprego, desde a sua fase inicial (a construção) e mais tarde na sua conclusão. 
Esta obra por ser de grandes vultos e atendendo á situação económica do país, deverá ser seguida com muita precaução poderá ser mais uma obra que fica a meio (como muitas outras existentes na cidade de Peniche) ou poderá duplicar o valor do orçamento.

Levará aproximadamente  um ano, prevendo-se a sua conclusão para Maio de 2015. 

Fonte: ESTM de Peniche - IPL


Sem comentários:

Enviar um comentário