segunda-feira, 26 de maio de 2014

Venda de Equipamentos




Neste momento tenho alguns equipamentos e artigos ligados á restauração e bares que pretendo vender, têm pouco uso e estão praticamente novos.

 São os seguintes:


  • 2 Registadoras Modelo Sam4S ER-285 
          - Facturação simplificada 
          - Preço: 400€ cada uma
          - Bom estado (uso de um ano) e ainda na garantia 
          - Possibilidade de mudar a programação 

  • Alarme da Securitas (Preço a combinar)  
  
          Completamente novo com 2 anos.
  • Recheaux com duas lamparinas (Preço a combinar)
     

Os interessados podem contactar-me através do Email: imsantos60@hotmail.com para mais informações. 

          

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Felicidade

Felicidade


Felicidade é o único bem  que podemos dar sem possuir.  (Voltaire)

Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.
O bem que fizemos na véspera é o que nos traz a felicidade pela manhã.
Felicidade é quando você olha em redor e nota que há quem seja feliz pelo simples facto de você estar ali … 

Todos desejamos ser felizes. Uma vez um amigo me disse “Só quero ser Feliz…”
A Felicidade não nasce feita, constroi-se.
Na maioria das vezes nem é preciso muito, os meus “pequenos nadas” são tudo.
Uma simples pergunta “Estás bem?” Em vez de ignorar.
Um simples telefonema “Liguei só para saber como estás.” Em vez de nem telefonar.
Um simples postal a felicitar, nem que seja pela mudança de casa ou compra de carro. Em vez de ignorar ou criticar.
Uma simples flor num dia comemorativo ex. aniversário, dia da mãe/pai. Em vez de nem felicitar nem falar do assunto.

Aprendi ainda mais nos últimos tempos sobre estes “pequenos nadas” que são tão valiosos na nossa vida e que os omitimos ou evitamos, mas que nos dão felicidade.

Pequenas frases como Obrigado/a após um elogio ou Obrigado/a pelo apoio, são frases que ouço constantemente e que me dão “pequenas gotas” de felicidade.  

Não devemos nunca esquecer estes pequenos mas simbólicos nadas, são eles que nos aumentam o volume da nossa felicidade.
Não devemos também desculpar que não há tempo para estes pequenos gestos, quando queremos conseguimos tudo.

O que me entristece é sentir e ver que alguém é levado ao esquecimento/desprezo principalmente nas datas que lhe são importantes, esta pessoa certamente deve ser bastante infeliz. Por outro lado, quem lhe causa esta infelicidade também não é feliz, por isso há que mudar. 
Mudar no sentido de dar felicidade a quem está por perto.

Como dizia Alexandre Dumas  “O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.”






sábado, 17 de maio de 2014

Estudantes portugueses abrem negócio de limpeza




Estudar e viver num outro país nem sempre é fácil. 

Três jovens lisboetas quando chegaram a Inglaterra para estudar , encontraram algumas "dificuldades" neste caso a nível de higiene e organização dos quartos.

O que era mais cuidadoso com as limpezas, ofereceu-se para limpar o quarto de um dos outros dois. Então surgiu a ideia. Porque não contratar alguém para fazer este trabalho para outros estudantes? 

Desta forma nasceu a BTM Cleaning. 



Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo



Uma ideia de origem portuguesa implementada em terras de Sua Magestade, que poderá também ser útil em Portugal. 

No Reino Unido o espirito de negócio (business) é bastante forte. Tudo é pago e tudo se consome mesmo aqueles produtos que, nós portugueses, achamos que são impróprios para consumo também se vendem a um preço insignificante. 
Por exemplo encontram-se nos supermercados residuos de fiambre em covetes, por vezes  com cor esverdeada, e mesmo assim vendem -se não chegando a 1£.

Outro exemplo a nível de espectáculos, num concerto coral as entradas são pagas (10/14£) e no local do concerto há sempre um pequeno espaço com venda de café, chá e uns bolinhos ou mini chocolates; montado para a ocasião. Os preços dos artigos são simbólicos e contribuem para as despesas do grupo ou do próprio local onde se realiza o concerto. 

São pequenos nadas que fazem toda a diferença e por isto mesmo se nota que existe qualidade no que criam e têm um cuidado especial em preservar e não danificar o que existe porque tudo é pago. 

Esta é mais uma atitude que admiro nos ingleses e sinto uma certa tristeza que os portugueses não sejam assim. Quando nos encontramos longe vimos o nosso país com outros olhos e sentimos que poderia ser melhor se houvesse algumas alterações.

Esta "atitude" de quase tudo ser dado (ex: concertos corais, desfiles de carnaval, entradas em bares, etc) tornou-se  num "hábito" de não se dar valor ás coisas e até de se estragar, porque como não se paga pode-se estragar mais á vontade. 

Já nos encontramos no Séc. XXI e já é altura de mudar para melhor. Ao contrário de há 40 anos atrás, Portugal detinha grande percentagem de analfabetismo, neste momento esta taxa quase não existe e pode-se dizer também que existe um elevado número da população com estudos académicos, embora a maioria tenha partido para outros países. 

Como costumo dizer " Nunca é tarde para mudar, é preciso querer."



domingo, 4 de maio de 2014

Jardim comunitário UK


Nesta etiqueta - England to Portugal - vou mencionar algumas experiências e conhecimentos adquiridos na minha estadia em terras de Sua Magestade. Como devem saber a Inglaterra sempre teve uma grande influência e relacionamento com Portugal, inclusivé com Peniche. 

Desde que cá estou tenho tomado conhecimento de algumas influências inglesas as quais são adquiridas pelos portugueses mas muitas vezes mal interpretadas e mal aplicadas, daí talvez o resultado que temos agora. 
Por exemplo a chamada pontualidade Britânica é mesmo rigorosa, se um evento está marcado para as 9:23h é mesmo 9:23h e não 9:25 ou 9:30. Quem chegar atrasado a uma entrevista de trabalho, escusa de esperar que o chamem, porque isso não vai acontecer nunca. Mas pronto isto foi um pequeno exemplo. 

Estou impressionada pelo respeito e educação que todas as pessoas têm umas para com as outras.

Mas o que me trás a escrever este post é precisamente sobre um jardim comunitário, há muitos outros mas como tenho fotos deste aqui vai a notícia. 

O nome do jardim é Daventry Community Garden é um projecto entre Green Health  e Daventry District Council (o mesmo que Câmara Municipal) e está localizado perto de Northampton mesmo no centro do Reino Unido. É uma região de campo com muitas quintas, parques e percursos pedestres. Nesta altura da primavera os campos mudam de cor, o que se torna uma paisagem maravilhosa, então podem observar-se grandes extensões de campos de tons amarelos, outros verdes e também grandes áreas em tons lilás.
Voltando ao Daventry Community Garden, este projecto destina-se a manter ocupadas pessoas com problemas mentais e ansiedade. 
As imagens referem-se ao evento THE SPRING OPEN DAY, por sinal não partecipei mas passei perto do local. 
As imagens não mostram na totalidade a beleza deste jardim comunitário, porque além de flores de todas as cores estão espalhadas por toda a área árvores de flores brancas, de flores cor de rosa e de tons vermelhos escuros. Está um jardim muito mas muito bem cuidado.  
Por cá as pessoas têm um cuidado e respeito muito especial com a flora e também com a fauna. Chegam ao ponto de colocar no topo das árvores pequenas casinhas em madeira com comida para os pássaros, já podem imaginar. E é por haver este cuidado/respeito que tudo ou quase tudo se harmoniza na perfeição e se reflete também na própria educação. Isto não quer dizer que é tudo 5 estrelas, porque também há bom e mau, refiro-me a regra geral. 

Por cá há uma preocupação de manter as pessoas ocupadas para não terem problemas de saúde, mas ao mesmo tempo para que esta preocupação tenha um resultado positivo a nível de boa disposição nas pessoas em geral. Poucas são aquelas que têm um ar triste. As pessoas desde que tenham alguma actividade esquecem os problemas e evitam falar em doenças. 



Há actividades para todos os gostos desde o ginásio, percursos pedestres (existem muitos e vale a pena porque as paisagens são bonitas), o voluntariado em imensas áreas, a horticultura e jardinagem, etc.