terça-feira, 22 de julho de 2014

FESTIVAL PORTUGUÊS em PETERBOROUGH, 19/20 JULHO 2014






Há uns meses atrás fiz uma pequena publicidade sobre o Festival Português em Peterborough, inclusivé fiz alguns convites a participantes habituais noutras feiras e festivais em Portugal.  Mas segundo, soube mais tarde, não puderam participar por já terem compromissos em Portugal.
 Mesmo assim, e apesar da não participação, registo aqui algumas noticias sobre este evento que foi organizado com muita dedicação e empenho. Por portugueses, que apesar de distantes do país a que pertencem, não esquecem as suas raízes e tradições. Como diz quase todo o emigrante "Quanto mais longe estamos de Portugal, mais sentimos no coração" e foi com este mote que se criou e organizou este evento que promete continuar no próximo ano de 2015.

Apesar de estar interessada em participar, por motivos logisticos e profissionais, não me foi possível. Gosto imenso de participar neste género de iniciativas, pelo convivio e pelos novos contactos. 


 Para além da participação de diferentes áreas de negócio (vinhos, artesanato, grelhados, pão e bolos, etc). 





 

A animação também esteve presente e conseguiu insentivar todos os presentes, a um pezinho de dança.





O dia foi um bocado molhado pela chuva, mas mesmo assim não deixou de ser um sucesso, 15 000 visitantes em 2 dias foi um bom resultado.



  
Agora só para o ano é que há mais. 

Fonte: Paulo PB organização do Festival Português em Peterborough.




Sem comentários:

Enviar um comentário