quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem





No primeiro fim de semana do mês de Agosto de cada ano, é já tradição a realização da festa na cidade de Peniche em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem.
Este ano, segundo algumas notícias a que tive acesso, a festa não foi tão positiva como em anos anteriores e até causou algum descontentamento por parte da população. 

Os tempos estão dificeis, é uma verdade, mas as pessoas também devem ser mais unidas e lutar por uma boa causa em vez de criticarem ou/e até fazerem "chacota".






Há uns anos atrás fazia-se peditório para a festa no comércio local e ainda o padre Bastos, com as suas visitas anuais ás comunidades portuguesas no estrangeiro, trazia mais algum valor para a ajuda da festa. Actualmente não se deve fazer peditório no comércio, porque a vida está má e há sempre alguém que refila, por outro lado também já não existe "um padre Bastos" que vá visitar as comunidades portuguesas. Mas se todos ajudarem nem que seja 5€, consegue-se fazer uma festa digna.

Porque não preparar já a próxima FESTA DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM para 2015?! 
Com uma COMISSÃO composta pelos seguintes representantes: 

  • Representante da Paróquia de Peniche
  • Representante da CMP
  • Representante do Comércio Local
  • Representante da Comunidade Emigrante

Há muitos penichenses por este mundo fora e concerteza que sentiriam algum capricho até vaidade em contribuir para uma festa da terra, que não é uma festa qualquer, mas sim uma festa em honra dos pescadores e que atrai muitos visitantes, considerado ainda hoje o ponto alto da cidade.

Por outro lado, também existem muitos grupos organizados em Peniche (Grupos Carnavalescos, Grupos Desportivos, Grupos de Teatro, Grupos de Animação) e tantos outros que poderiam ajudar, por exemplo com jantares ou festas de beneficiência.

Aqui fica a sugestão...

Fotos Fonte: Carlos Fua (Carlos Tiago)

Sem comentários:

Enviar um comentário