sexta-feira, 5 de março de 2010

Onda gigante abate-se sobre "Louis Majesty"


No passado dia 3 de Março, houve a oportunidade de apreciar a força do mar no seu expoente máximo, digno de ser visto, mas ao mesmo tempo aterrador, para quem está habituado já nem faz diferença.
Mesmo assim, houve quem se aproximasse da muralha e do Baluarte Redondo, para alcançar algumas fotos e levasse com a espuma das ondas em cima. Na área da Fortaleza e no seu interior, podia-se observar muito melhor.
No entanto, esta força do mar não deixa de ser preocupante, segundo noticias do DN, na passada quarta -feira, três ondas gigantes com mais de 8 metros abateram-se sobre a proa do navio de cruzeiro Louis Majesty, quando este se encontrava no largo da Catalunha, no Mar Mediterrâneo.
Provocando destruição: quebrando os vidros do salão junto à proa, causando dois mortos e 14 feridos, dois em estado grave.


O acidente foi inesperado, como são inesperados estes fenómenos. Sobretudo no Mediterrâneo, onde este tipo de ondas gigantes são raras, como confirmou ao DN o geólogo Jorge Dinis, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. (Fonte DN)

Sem comentários:

Enviar um comentário