No passado dia 30 de Setembro, realizou-se mais um concerto de Amy MacDonald, desta vez no Coliseu dos Recreios em Lisboa, perante uma assistência pequena (1000 pessoas+ ou -). Lisboa estava numa animação total com várias bandas espalhadas pela cidade, a tocar. Também havia o jogo do Sporting, que provocou vários engarrafamentos na cidade; talvez estes, fossem alguns dos motivos para faltar ao concerto.
A abrir o concerto tivemos uma surpresa com o Frankie Chavez, subiu ao palco com o ambiente totalmente às escuras, boné na cabeça de forma a tapar-lhe quase os olhos, começou por tocar a medo muito timidamente, depois soltou-se mais um pouco e começou a cantar baixinho, mal se percebia o que dizia. Depois... bem, ele com as suas guitarras conjugou vários tipos de sonoridade, incluindo a técnica do Slide Guitar.
É um pouco difícil encontrar um termo para a definição da sua música, mas resultou numa mistura de blues/folk.
É um autêntico "mestre" na guitarra, Parabéns.
O concerto da Amy MacDonald, decorreu num ambiente em que o público estava sentado na plateia do Coliseu, assim subiu ao palco comentou o facto de não estar habituada a que o público esteja sentado nos seus concertos porque as suas músicas incentivam a que se dance.
Cumprimentou o público em português "Boa noi" , é claro que colocou todos a rir, apesar de estarem todos sentados, acompanharam calorosamente a Amy.
Mais ao menos a meio do concerto, o público não resistiu mais e pôs-se todo de pé a acompanhar as suas músicas a cantar, a dançar e a aplaudir.
Perante o afecto prestado pelo público, ainda se viu algumas lágrimas rolarem no rosto da Amy.
Terminou agradecendo todo o afecto do público, e que gostava muito do nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário