quarta-feira, 12 de maio de 2010

Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia‏

Aos apreciadores de música, este é um convite a todos os que fazem parte da comunidade de Peniche e concelho, e não só.


"Vai realizar-se nos dias 29 e 30 de Maio o 1º Encontro de Música Improvisada de Atouguia da Baleia - MIA 2010 – no Auditório da Sociedade Filarmónica.
O evento pretende organizar-se em torno de duas vertentes – artística e pedagógica – e acolherá diversos concertos, um workshop e um colóquio dedicados à área da experimentação e da inovação no campo da criação musical.
Está já assegurada a participação de cerca de duas dezenas de músicos portugueses e estrangeiros, incluindo alguns dos nomes que marcam presença habitual no actual panorama da música improvisada e electroacústica no nosso país.
O trompetista alemão Johannes Krieger orientará um workshop sobre improvisação livre, aberto a todo o tipo de instrumentistas e experimentadores e decorrerá na tarde de 30 de Maio.
No dia da abertura do Encontro terá lugar a realização de um colóquio/debate com a participação do jornalista e escritor Rui Eduardo Paes com larga experiência no acompanhamento das linguagens musicais vanguardistas.
Este Encontro assume-se naturalmente como uma proposta arrojada, dado o seu carácter inédito na tradição da zona, mas pretende ser um primeiro impulso para a sua continuidade no futuro como movimento enriquecedor da cultura desta vila histórica da região Oeste (concelho de Peniche)".

Fonte:Email de Paulo Chagas

Sem comentários:

Enviar um comentário