quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hospital de São Pedro Gonçalo Telmo


Há umas semanas atrás fui a uma consulta externa de cirurgia no Hospital de Caldas da Rainha, por sinal a médica que me atendeu foi a mesma que me fez duas pequenas cirurgias no Hospital São Pedro Gonçalo Telmo em Peniche, em conversa vim a saber que a Drª tinha sido colocada no hospital de Caldas da Rainha porque o bloco operatório do hospital de Peniche tinha encerrado.
Há poucos dias através de uma noticia, vim a saber que também está previsto o encerramento do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Peniche, por ter um rácio pequeno de actividade diária, por sinal aconteceu o mesmo à maternidade.
Será possível que andamos de cavalo para burro?Desculpem a expressão.
Posso estar mal informada, mas deduzo que na época em que Peniche era uma pacata vila, o Hospital prestava mais serviços, do que hoje que é uma cidade, que tem uma Universidade, que se dá a conhecer ao mundo como "Capital da Onda", enfim...
Mas adiante, pela segunda vez fui a uma outra consulta no hospital de Caldas, para além da espera de quase 1hora para ser atendida, estive 20 minutos no gabinete com o doutor, durante este período falou comigo 5 minutos, o restante tempo passou a atender o telefone interno do hospital e foi interrompido por uma enfermeira para se deslocar a outro piso, voltando passados 10 minutos ou mais; nem sequer fui observada, porque depois de ter presenciado esta situação, entendi que o doutor não estava minimamente concentrado para o fazer.
Pergunto se é assim que se faz uma boa prestação de serviço ao utente?!
Porque enquanto o Hospital de Caldas da Rainha tem uma sobrecarga enorme de serviço, o Hospital de São Pedro Gonçalo Telmo vai ficando cada vez mais desfalcado.
É um caso para pensar e mudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário