sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Artes Decorativas



Muitos são os artistas existentes em Peniche, apesar de ser uma terra de pescadores, também há grandes artistas, em várias áreas.
Há uns anos atrás visitei uma exposição de pintura no salão do Clube Recreativo de Peniche, depois de ver todos os quadros troquei algumas palavras com uma senhora minha amiga, até que lhe disse que não sabia a quem pertenciam aqueles quadros e que eram muito giros, quando ela me disse que eram da autoria do marido.
No fim do verão passado tive outra surpresa, esta bem grande, fui ver uma outra exposição de pintura no Edifício Cultural de Peniche, sem saber também quem era o autor; decidi ver uma segunda vez e depois ainda fui uma terceira, na saída encontrei a minha ex-colega e amiga de escola, começamos a falar da exposição, quando ela me diz que os quadros tinham sido feitos pelo marido.
As imagens representadas nos quadros eram quase todas de Peniche e concelho, mas numa perspectiva diferente do que nós costumamos ver a mesma imagem, todos os quadros representavam uma tranquilidade, paz e reflexão, do próprio autor. Quase todos os quadros tinham a água representada, e esta era translúcida, vendo-se por vezes o fundo com rochas, peixes, conchas, etc.
Há dias tive mais uma surpresa, conheci a Adélia, também uma artista com outras características: é técnica de óptica e adora trabalhos manuais, há pouco tempo começou a dedicar-se ás artes decorativas.
No inicio interessou-se pela técnica de decoupage, pintura country, entre outras; nos tempos livres, dedica-se a fazer alguns trabalhos, já tem uma grande colecção e quem tiver curiosidade de conhecer alguns deles, basta consultar "cantinho d'adélia", na net.

Sem comentários:

Enviar um comentário